sexta-feira, 8 de maio de 2015

ferramentas para LeatherCraft -  strap cutter - Cortador de tiras



Pra fazer algo bem feito é preciso ter ferramentas de boa qualidade não é mesmo.
Acontece que por aqui quase não existe ferramentas para Leathercraft, sendo assim existem três caminhos a percorrer, importar via correio e correr o risco de ter que pagar um caminhão de impostos e demorar uma eternidade pra chegar (haja ansiedade).
comprar de alguém ou de uma loja que importe, o que normalmente encarece o produto tanto quanto a primeira
e por ultimo se aventurar a fazer a ferramenta, isto quando esta num e muito complicada
Acabei optando por tentar a ultima opção, pois assim ficaria mais barato e eu usaria os conhecimentos que já possuo
Esse da foto acima é importado pela Royalshop
Usei esse como referencia, mas o que estou fazendo vai ficar um cadinho diferente
Usei o que tinha em casa, por exemplo este leva porcas de embutir com garra, como não possuo isso usei porca comum fazendo um berço na madeira para a porca e por cima uma chapa de aluminio pra que não sai do lugar
Neste da foto a régua foi gravada a pirografo na própria madeira, no meu resolvi fixar uma regua plastica vagabunda que tinha em casa
Ai vai as fotos de como a criança esta ficando



como podem ver pelas fotos ainda tenho um caminho a percorrer ate o cortador estar pronto e operacional mas ja da pra ter uma ideia
ao termino eu posto as fotos dele pronto e trabalhando

E finalmente ficou pronto
 coloquei a chapinha de alumínio na frente para segurar a porca no lugar e fiz o corte onde vai a lamina de estilete
num vou dar acabamento fino pois ainda esta em teste, estou pensando em refazer a regua




não ficou bonito mas funcional que é o que interessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário